Utilizar as redes sociais para conquistar público para o seu empreendimento tem crescido consideravelmente no mundo inteiro e também no Brasil, claro. Atualmente, o Instagram tem sido a rede social que mais cresce, conta com cerca de um bilhão de usuários e não para de crescer. Além disso, há também o Facebook que tem uma média de dois bilhões de usuários.

Sabendo esses números, fica mais fácil mensurar quantos anúncios são feitos por dia e quantas informações e conteúdos são disponibilizados para o grande público. É nesse ponto que nos perguntamos: com uma concorrência tão grande nas redes, o que faz a sua marca se sair melhor? O posicionamento!

Hoje em dia as pessoas tem consumido produtos e serviços com mais facilidade através da internet e por isso, muitas empresas tem buscado a criação de perfis comerciais, principalmente no Instagram, para alcançar um engajamento e também para usufruir de outros recursos disponíveis.

Claro que as empresas que já possuem um bom conhecimento por parte do público, acabam saindo na frente. Dessa forma, quando ela cria seu perfil em alguma rede, conquistar um grande número de seguidores se torna fácil. Dessa forma, fica mais fácil vender e consequentemente o faturamento chega a números expressivos.

 Para quem está no início do negócio ou já tem algum tempo de vivência, mas são pequenos empreendedores, as coisas podem ser mais difíceis. Isso acontece porque essas marcas precisam ser construídas do zero e é aí que se torna necessário buscar conteúdo de qualidade e relevante para conseguir um bom lugar na memória dos brasileiros.

Mas como atrair o público e conquistar mais seguidores?

O primeiro passo é ter certeza do seu nicho escolhido e estimular sua audiência a comprar a sua ideia. Escolher o nicho correto envolve algumas questões que não são difíceis de se resolver: Você gosta do nicho escolhido e tem conhecimento necessário sobre ele? Se respondeu sim a essas duas perguntas, você já está pronto para começar a posicionar a sua marca no mercado.