Você respondeu uma série de perguntas, dentro de uma gama de possibilidades colocadas a mesa dentro de um conceito de gerenciamento contábil relacionado ao crescimento da sua empresa. Mas, independentemente disso, sabemos que ainda resta uma série de dúvidas.

Pensando nisso, esse artigo foi escrito para falar sobre esses riscos que todo o empresário tem mediante ao  crescimento do seu negócio.

Muitas vezes o pensamento de que “menos é mais” seja importante para a retração, que significa o passo para trás para dar dois para frente.

Um “boom” muito rápido da sua empresa pode ocasionar erros irreparáveis no futuro do seu negócio.

Por isso mesmo, para ter esse bom controle de saber como expandir sem queimar etapas, que a gestão contábil faz-se de tamanha importância no gerenciamento da sua empresa e no passo a passo do seu crescimento e das suas fases.Crescendo em conjunto

A sua empresa, como contexto social, precisa necessariamente trabalhar com o público. Essa ideia de opinião pública remete, mesmo que de forma intrínseca, a um crescimento em conjunto. Entretanto, há uma grande diferença entre quem cresce junto e quem é diretamente influenciado (seja positivamente, seja negativamente) quanto o crescimento. Quem cresce em conjunto, faz parte da gestão contábil, pois atual diretamente com o controle de sucesso da empresa, seja auxiliando na difusão da mensagem da sua empresa, seja como objeto a ser deixado influenciado. Por isso mesmo que você precisa muito saber quem vai crescer ao lado da sua empresa e como eles poderão te ajudar.

Como esse método, então, cabe a você desenvolver lideranças, dentro de um diagnóstico organizacional, responsável em estudar as suas parcerias e avaliar o poderio de abastecimento de auxílio de cada uma delas no que se diz respeito a sucesso no mundo dos negócios. Nesse ponto, é muito importante uma estrutura de mentoria profissional, justamente para fazer esse balanço de forma isenta.Acompanhamento

Essa é hora onde a gestão do negócio será não só entrevistada, mas, sim, sabatinada. Sendo algo que faz bem, tanto para empresa de modo geral, quanto a transparência dos fatos.

Essa sabatina servirá para o mentor entender como a empresa trabalha, chegando, também, ao ponto de descobrir os pontos fracos e forte da empresa.

A entrevista permite a criação de uma identidade jurídica prática da empresa e a ideia de quais seriam as melhores parcerias que poderiam ser firmadas com essa empresa, que seria interessante dentro de uma via de mão dupla.

Por fim, a relação com o poder, dentro dos aspectos de liderança em potencial da parceria também são trabalhado dentro desse contexto de montagem estratégica que potencializa as ações desenvolvidas em cada parte da parceria e é de fundamental importância para o descobrimento da identidade da empresa, bem como o que ela pode fazer para crescer a cada dia.Adendo

No processo de mentoria empresarial, talvez salte aos seus olhos um fator fundamental para você como indivíduo empresário, a autocrítica. E esse processo de se criticar em todos os momentos para saber onde você está brecando o seu negócio de crescer, devido a questões pessoais do seu jeito e gênio, é muito importante.

O fato da sua empresa ser sua, até pode dar o direito prático de mandar e desmandar a torto e a direito, mas isso ser algo saudável são outros quinhentos. Logo, muitas vezes o empresário, até mesmo sem arrogância, mas, sim, com ímpeto e boa vontade acaba sendo uma pedra de tropeço para o seu próprio negócio.

Dê liberdade para gestores e chefes de departamento e não queira se meter em todo tempo em todos os processos do seu negócio, é surreal a medida em que a sua empresa vai crescendo. Esteja por dentro, dê dicas, imponha limites, mas não tente ficar com o dedo em cada processo em todos os tempos, pois isso vem a ser um freio de mão na perspectiva de crescimento da sua empresa.