Quando pensamos em empresas bem sucedidas, automaticamente lembramos de situações onde um detalhe pode fazer toda diferença.
É muito comum encontrarmos empresários que, ainda hoje, não investem no atendimento ao cliente. Muitas vezes, a concorrência acaba ganhando ponto nestes quesitos.Justamente por isso, resolvemos passar algumas dicas de como melhorar sua empresa nos quesitos atendimento e suporte ao cliente.
O que é um bom atendimento?
Esse é um dos pontos de qualquer empresa que ajuda na hora de fidelizar o seu cliente. Além da simpatia, é preciso fornecer ajuda e suporte que o cliente precisa para sentir-se satisfeito.
Com a tecnologia, é possível atender com velocidade e trazer soluções ao seu cliente de forma personalizada e intuitiva.
Qual a importância?
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Fidelize seu cliente
Um bom atendimento traz como consequência a fidelização dos seus clientes. Para certificar-se do que estamos falando, pense em alguma situação em que foi bem atendido e imediatamente criou uma simpatia pelo lugar.
Quando você necessitar do produto e/ou serviço novamente, certamente irá retornar, além de indicá-lo a outras pessoas.
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Aumente suas vendas
Muitas vezes o cliente vem ao seu estabelecimento sem saber se vai levar o produto ou contratar o seu serviço. Ao ser bem atendido, ele terá a sensação de que terá um suporte tão bom quanto e aí resolve comprar de você.
Como melhorar o atendimento:
1. Aplique estratégias de Marketing e estabeleça uma comunicação com o seu cliente através das mídias sociais. Faça com que ele se sinta importante e parte do negócio.
2. Trabalhe com uma equipe que consiga atender o seu cliente da melhor maneira possível. Defina as estratégias adotadas e a forma de atendimento que considera ideal para o seu público-alvo.
3. Saiba quem é o seu cliente. Descubra qual o problema e lhe entregue a solução de forma totalmente personalizada. Isso fará com que ele sinta-se único.
4. Receba os feedbacks do consumidor e melhores os pontos onde há reclamações. Analise cada informação e filtre o que pode ser importante para o negócio.
5. Acompanhe os seus concorrentes e identifique quais os seus diferenciais. Se possível, entre em contato como um provável cliente e verifique como é o atendimento deles.